Motores

Mikel Azcona vence e Tiago Monteiro pontua na corrida 2 do WTCR em Vila Real

Mike Azcona chamou a si a vitória na segunda corrida do fim de semana da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) em Vila Real.

O espanhol da PWR Racing, que partiu da terceira posição da grelha, fez uma boa largada, e partiu no encalço dos dois primeiros, Ma Quing Hua, que arrancou da ‘pole position’, e Nicky Catsburg.

Azcona conseguiu depois levar vantagem sobre Catsburg, antes mesmo de realizar a ‘joker lap’, partindo depois em busca de Hua, aproximando-se bastante do Alfa Romeo do piloto chinês da Romeo Ferraris, que cometeu um erro quando iniciou a sua ‘joker lap’. Lapso imediatamente aproveitando pelo espanhol do Cupra, que rapidamente se afastou do asiático.

Catsburg não conseguiria manter a sua terceira posição, já que o holandês da Hyundai perdeu dois lugares quando realizou a sua ‘joker lap’. Extamente o contrário de Esteban Guerrieri, que subiu para o terceiro posto e com isso recuperou parte dos pontos perdidos para Norbert Michelisz no confronto anterior.

O húngaro seria infeliz nesta prova, depois de colidir com o Alfa Romeo Giulietta de Kevin Ceccon, numa corrida que Tiago Monteiro iniciou na nona posição e que concluiu no décimo posto, conseguindo finalmente pontuar. Isto depois de perder uma posição para Nestor Girolami na sua ‘joker lap’.

Classificação
1º Mikel Azcona (Cupra) 11 voltas
2º Ma Qing Hua (Alfa Romeo) + 4,832s
3º Esteban Guerrieri (Honda) + 5,538s
4º Jean-Karl Vernay (Audi) + 6,812s
5º Nicky Catsburg (Hyundai) + 7,482s
6º Yvan Muller (Lynk & Co) + 9,221s
7º Rob Huff (Volkswagen) + 9,537s
8º Yann Ehrlacher (Lynk & Co) + 11,374s
9º Nestor Girolami (Honda) + 14,253s
10º Tiago Monteiro (Honda) + 14,626s

Em destaque

Subir