Nas Notícias

Relvas vaiado pelo público em Mafra durante discurso de um minuto

miguel_relvas2Assim que se dirigiu ao palanque do parque desportivo municipal de Mafra, na cerimónia de abertura da oitava edição dos Jogos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), Miguel Relvas ouviu assobios e vaias, que duraram durante todo o discurso. Perante a reação das pessoas, Relvas terá encurtado a sua intervenção,

Miguel Relvas, ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, foi apupado e assobiado em Mafra, durante o discurso da abertura da oitava edição dos Jogos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Relvas teve algumas dificuldades em transmitir a mensagem e revelou algumas hesitações, acabando por discursar durante cerca de um minuto apenas, provavelmente numa versão mais curta do que o previsto.

O ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares está envolvido na polémica relacionada com a sua licenciatura – concluída em apenas um ano – e é o rosto de um Governo que gera uma onda de manifestações de desagrado.

Esse sentimento popular foi assinalado em Mafra, na cerimónia de abertura da oitava edição dos jogos da CPLP. Miguel Relvas foi chamado pela organização para declarar abertos os jogos e desde logo sentiu o desconforto por aquela reação dos presentes.

Miguel Relvas fez a declaração de abertura, no Parque Desportivo Municipal Eng.º Ministro dos Santos, num discurso curto. Os protestos acabaram por desviar as atenções das palavras de Relvas, que destacou o facto de estarem representados atletas de quatro continentes, neste evento.

Estes jogos desportivos da CPLP contam com a presença de mil atletas provenientes de oito países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

A competição integra diversas modalidades, desde andebol, atletismo, basquetebol, futebol, ténis, entre outras, sendo que há atletas portadores de deficiência na prova.

Em destaque

Subir