Motociclismo

Miguel Oliveira longe dos pontos no GP da Alemanha de Moto 3

MiguelOliveiraAlemanha3Depois dos problemas sentidos nos treinos de qualificação, Miguel Oliveira sentiu enormes dificuldades na corrida de Moto 3 do Grande Prémio da Alemanha em motociclismo de velocidade, que este domingo se disputou no Circuito de Sachsenring.

Tal como na véspera, a pista húmida no começo da prova não facilitou as coisas a Oliveira, que desde a qualificação se debateu com uma grande falta de confiança. Isso não lhe permitiu ser rápido, e arrancando da parte de trás da grelha apenas conseguiu recuperar lentamente posições, e apenas quando a pista começou a estar mais seca, mais para o final da corrida.

Como resultado, o piloto da Charneca do Lumiar apenas conseguiria chegar ao 19 º posto, numa corrida dominada em grande parte por ‘out siders’, como Jack Miller, que deram muito trabalho a Sandro Cortese. Este acabaria por levar a melhor e garantir um importante triunfo diante do seu público.

O alemão beneficou das dificuldades de Maverick Viñales à chuva, que arredaram o líder do campeonato da luta pelas posições pontuáveis, com o espanhol a terminar num modesto 17º posto.

“Foi estranho para mim pela primeira vez não ter sido rápido em piso molhado. Defraudei as expectativas, pois nunca me encontrei muito cómodo na minha Suter Honda. Já tenho o pensamento em Mugello, onde o campeonato prossegue na próxima semana, com muita vontade de experimentar o novo material que já teremos disponível”, afirmou Miguel Oliveira após a prova.

Classificação final

1º Sandro Cortese (Ajo KTM) 45m36,868s
2º Alexis Masbou (Caretta Honda) + 0,635s
3º Luis Salom (Kalex KTM) + 3,998s
4º Jack Miller (Caretta Honda) + 4,051s
5º Efren Vazquez (FTR Honda) + 12,119s
6º Zulfahmi Khairuddin (Ajo KTM) + 25,174s
7º Hector Faubel (Kalex-KTM) + 25,499s
8º Luca Gruenwald (Freudenberg Honda) + 26,087s
9.º Arthur Sissis (Ajo KTM) + 29,675s
10º Jakub Kornfeil Ongetta FTR Honda) + 29,891s

19º Miguel Oliveira (Suter Honda) + 1m18,878s

Em destaque

Subir