Motores

Miguel Ramos vence Pro AM no Blancpain Endurance Cup

Miguel Ramos venceu a categoria Pro-Am nas categorias de 4 Horas de Barcelona, última prova do campeonato Blancpain GT Series Endurance Cup, disputada este domingo no Circuito da Catalunha.

Dividindo o Lamborghini Huracan # 27 da Daiko Lazarus Racing com os italianos Fabrizio Crestani e Giuseppe Cipriani, o piloto português contribuiu decisivamente para o resultado final, pois apesar de não ser o mais rápido do trio mostrou-se bastante consistente no seu turno de condução.

“Nunca deixamos de aproveitar as oportunidades e sabíamos que não acontecendo nenhum azar, tínhamos qualidade para estar na frente sendo isso que aconteceu este fim de semana”, afirmou Miguel Ramos no final da prova.

Os treinos de qualificação foram um passo importante para o resultado final, uma vez que indicaram que a equipa tinha andamento para poder vencer, como faz questão de destacar o piloto de Gaia: “Após o segundo lugar na qualificação, tínhamos noção das fortes hipóteses de lutar pela vitória e foi isso que fizemos. Estamos todos de parabéns, a equipa técnica da Lazarus Daiko Racing esteve ao melhor nível e agora vamos desfrutar do momento e esperar que daqui a um mês, possamos ter novamente um bom desempenho”.

Com este desempenho Miguel Ramos e os seus companheiros de equipa garantiram o sexto lugar final no campeonato.

Álvaro Parente foi menos feliz do que o seu compatriota. Partilhando o Mercedes AMG GT3 # 43 da Strakka Racing com Max Buhk e Max Gotz, teve uma corrida complicada, nomeadamente quando colidiu com um adversário, vindo a concluir a prova apenas na 17ª posição.

Já Rui Águas, que dividiu a condução do Mercedes AMG GT3 # 5 da Black Falcon com Kriton Lendounis e Saud Al Faisal não foi além do 35º posto e no sétimo lugar na categoria Pro-Am.

A corrida foi ganha pelo Mercedes AMG GT3 # 4 da Black Falcon, tripulado por Yelmer Buurman, Maro Engel e Luca Stolz, após um feroz duelo com o Mercedes AMG GT3 # 88 da AKKA de Tristan Vautier, Raffaele Marciello e Daniel Juncadella, decidido nas últimas voltas, depois de um acidente que causou a última situação de ‘safety car’ da tarde.

Em destaque

Subir