Motores

Miguel Ramos testou em Monza e em Paul Ricard

A semana passada foi atarefada para Miguel Ramos, que se deslocou a Itália e a França para dois testes com os carros com que vai competir esta temporada. Primeiro esteve em Monza a ensaiar o Lamborghini Huracan que vai guiar no Blancpain Endurance Series e depois foi a Paul Ricard para tripular o Ferrari 488 GT3 que vai conduzir no International GT Open.

Foram dois ensaios produtivos para o piloto de Gaia, embora com objetivos bem diferentes, já que se na pista transalpina o importante foi avaliar pneus, na francesa a prioridade foi conhecer o carro e a equipa.

Em Monza Miguel Ramos rodar com o Lamborghni Huracan GT3 da Barwell Motorsport – que vai dividir no Blancpain Endurance Series com Leo Matchitski e Richard Abra – e fazer uma comparação de pneus entre os Pirelli utilizados no ano passado e outros com dimensões diferentes.

“Já conhecia o Lamborghini das 12 Horas do Abu Dhabi, pelo que a novidade foi conhecer os meus companheiros e fazer um trabalho de comparação de pneus, com alturas diferentes. Foi um trabalho muito proveitoso a esse nível”, esclareceu o piloto de Gaia.

Em Paul Ricard Miguel Ramos experimentou o Ferrari 488 GT3 da AF Corse que irá partilhar com Mikkel Mac no International GT Open, procurando não apenas conhecer o carro como a equipa.

“Nunca tinha guiado este Ferrari, pelo que o objetivo foi primeiro tomar contacto com o carro e perceber a sua reação aos ‘set-up’. Também fiquei a conhecer a equipa, que é a principal equipa da Ferrari e o meu companheiro de equipa dinamarquês, que apesar de ser jovem tem bastante experiência em corridas de endurance, tendo sido campeão do ELMS. Por isso acho que faremos uma dupla muito forte”, considerou o piloto português.

Em destaque

Subir