Motores

Miguel Ramos com novo parceiro no GT Open

MiguelRamosSilverstone1

Miguel Ramos está este fim-de-semana no circuito de Silverstone para disputar a jornada que marca o meio da temporada do campeonato International GT Open. Uma prova onde o piloto português terá um novo companheiro de equipa.

No BMW M6 GT3 da Teo Martin, Miguel terá a companhia do holandês Pieter Schothorst, com o qual fará a segunda metade do campeonato, onde o piloto de Gaia ocupa a terceira posição.

Na lendária ‘casa’ do Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, Miguel Ramos está confiante num bom resultado, à imagem do que vem acontecendo esta época.

“Já conseguimos esta temporada duas vitórias, uma em SPA e a segunda na última prova em Paul Ricard. Silverstone é reconhecido como um dos Templos do desporto automóvel Mundial. A loucura saudável dos fãs em Inglaterra é algo de incomum, sendo habitual o trânsito caótico na saída de Silverstone devido ao enorme fluxo de visitantes. As corridas em Inglaterra são um espetáculo para toda a família e por isso um evento interessante de assistir no fim-de-semana”, sublinha o piloto de Gaia.

MiguelRamosSilverstone

“No ano passado arrancamos aqui em Silverstone para a vitória no Campeonato, ao conseguir a primeira vitória do McLaren. Agora em 2016 e após o nosso início de temporada complicado no Estoril, já conseguimos duas vitórias e acho que estamos a estabilizar o nosso entrosamento com o BMW M6, estando toda a equipa muito confiante numa boa prestação”, refere também Miguel Ramos.

“Em Silverstone dividirei o volante do BMW M6 n.º 1 com o holandês Pieter Schothorst, que chegou a acordo com a Teo Martín para disputar as restantes corridas deste ano no GT Open, Silverstone, Red Bull Ring, Monza e Barcelona. O Pieter venceu no passado fim-de-semana a terceira ronda do Renault Sport Trophy no Red Bull Ring e fará a adaptação ao BMW nos treinos livres de sexta-feira em Silverstone, para tentar uma rápida adaptação ao carro e à equipa”, explica ainda o piloto português.

Em destaque

Subir