Motores

Miguel Ramos com desafio noturno em Paul Ricard

Miguel Ramos regressa ao Blancpain GT Series Endurance Cup este fim de semana, alinhando nos 1000 Km de Paul Ricard aos comandos do Lamborghini Huracan GT3 Evo # 77 da Barwell Motorsport.

Este evento na famosa pista francesa tem a particularidade de ‘treinar’ o piloto português para a condução noturna tendo em vista as 24 Horas de Spa, que se disputa no final de julho, uma vez que se inicia pelas 18h00 de sábado e conclui-se pelas 0h00 de domingo.

“Vai ser diferente correr à noite pois os pontos de referência são muito diversos. De qualquer modo estas diversidades trazem mais diversão e interesse pois quebram a monotonia”, considera Miguel Ramos, que no Lamborghini tem novamente Leo Machitski e Adrian Amstuz como companheiros de equipa.

O piloto de Gaia especifica: “Sobre a corrida em si, nós vencemos a AM Cup em Monza e em Silverstone pelo que está a ser um bom arranque da temporada, mas em França vamos ter muita e forte concorrência para contrariar esta nossa liderança atual”.

“A Barwell Motorsport sabe o que é preciso fazer e tanto eu como o Leo e o Adrian sentimo-nos muito bem entrosados. Sobre Paul Ricard, estive há cerca de um mês na prova do GT Open e fizemos duas boas corridas, tendo inclusive numa delas subido ao Pódio”, referencia Miguel Ramos.

O piloto português assinala ainda: “É um circuito de muito motor nas longas retas, mas com vários pontos de ultrapassagem nas zonas sinuosas. Contudo é uma prova de 1000km, muito longa para a qual uma boa estratégia e não cometer erros, é meio caminho andado para obter um bom resultado”.

8Shares

Mais partilhadas da semana

Subir