Motociclismo

Miguel Oliveira travado por percalço alheio foi oitavo em Le Mans

Miguel Oliveira terminou como na mesma oitava posição em que iniciou o Grande Prémio de França de Moto3, que este domingo se disputou no circuito Bugatti, em Le Mans. O piloto português da KTM atrasou-se na sequência de um percalço alheio.

???

Embora Oliveira tenha feito uma boa largada, evitando envolver-se no acidente ocorrido na primeira curva do traçado francês e que motivou a desistência do seu companheiro de equipa Brad Binder, sentiu algumas dificuldades em manter o contacto com o grupo da frente nas primeiras voltas da corrida.

Depois, aos poucos, o piloto de Almada foi-se aproximando do pequeno pelotão da dianteira liderado por Romano Fenati, para pouco depois começar a discutir posições com Niccolò Antonelli e Fabio Quartaro.

O francês, que já tinha caído na prova anterior e tinha custado a vitória a Miguel Oliveira em Jerez de La Frontera, voltou a protagonizar uma aparatosa queda mesmo à frente do piloto português, obrigando-o a travar a fundo e a perder várias posições.

A partir dessa altura Oliveira viu-se relegado para o oitavo posto em que terminou a corrida, apesar de ter chegado a rodar em sétimo ao ultrapassar Isaac Viñales.

PodioMoto3Franca

Romano Fenati ganharia a corrida, quebrando a invencibilidade de Danny Kent esta temporada, já que o britânico da Leopard Racing se atrasou na sequência do acidente da primeira curva e só conseguiu recuperar até à quarta posição, atrás de Enea Bastianini e Francesco Bagnaia, que completaram um pódio totalmente italiano, mas com três motos diferentes,

Classificação
1.º Romano Fenati (KTM) 41m22,829s
2.º Enea Bastiani (Honda) + 0,122s
3.º Francesco Bagnaia (Mahindra) + 0,457s
4.º Danny Kent (Honda) + 0,693s
5.º Niccolò Antonelli (Honda) + 2,244s
6.º Jakub Kornfeil (KTM) + 2,421s
7.º Isaac Viñales (Husqvarna) + 2,587s
8.º Miguel Oliveira (KTM) + 4,065s
9.º Andrea Migno (KTM) + 14,876s
10.º Phillip Oettl (KTM) + 22,580s

Em destaque

Subir