Motores

Miguel Oliveira sobe ao pódio em Espanha

Miguel Oliveira subiu ao pódio no Grande Prémio de Espanha de Moto 2, que se disputou este domingo em Jerez de La Frontera, após uma prova marcada pelas altas temperaturas que se fizeram sentir naquela região da Andaluzia. Uma imaculada gestão de corrida permitiu ao piloto português da KTM recuperar posições na segunda fase da prova, com uma ultrapassagem que lhe valeu o terceiro lugar final, o seu segundo em Jerez.

Miguel já tinha subido ao pódio na pista andaluza e 2015, quando então competia na categoria de Moto 3, mas desta vez o resultado teve outro sabor depois do atraso sofrido no começo da prova, quando de quatro ‘caiu’ para sétimo na partida.

No entanto o piloto de Almada nunca baixou os braços e na terceira volta já era sexto, para subir mais uma posição na nona volta. Pouco depois ultrapassou Dominique Aegerter e iniciou a recuperação que o levou ao terceiro lugar a cinco voltas do final após anular cerca de dois segundos ao seu adversário assinando assim o seu segundo pódio do ano, o 14º na sua carreira.

“Desde o arranque da corrida que não me senti confortável. Depois de passar o Pasini ainda tentei ir atrás do Bagnaia mas percebi que era demasiado arriscado com estas temperaturas. Mas é um excelente resultado para todos nós e vamos continuar com este rumo de trabalho porque os resultados irão ser cada vez melhores”, afirmou Miguel Oliveira no final da corrida.

Com este brilhante resultado o piloto da KTM reforçou a terceira posição do campeonato e está agora a apenas cinco pontos do segundo classificado do mundial Moto2 2017 antes da ronda francesa do calendário a realizar entre os dias 19 e 21 de maio.

Classificação final

1º Alex Marquez (Kalex) c25 voltas
2º Francesco Bagnaia (Kalex) a 3.442s
3º Miguel Oliveira (KTM) a 4.958s
4º Mattia Pasini (Kalex) a 6.824s
5º Luca Marini (Kalex) a 6.917s

Campeonato do Mundo

1º Franco Morbidelli 75 pontos
2º Thomas Luthi 64
3º Miguel Oliveira 59
4º Alex Marquez 49
5º Francesco Bagnaia 33

Em destaque

Subir