Motores

Pedro Lamy vence pelo terceiro ano consecutivo em Spa

Pedro Lamy – juntamente com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda – venceu pelo terceiro ano consecutivo a categoria GTE Am das 6 Horas de Spa-Francorchamps, segunda prova do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC).

Depois de ter conquistado a ‘pole-position’ na qualificação, o trio do Aston Martin Vantage nº 98 realizou uma prova praticamente sem mácula, liderando a sua categoria do começo ao fim da corrida.

“Foi um excelente resultado para toda a equipa que tem trabalhado muito para estar competitiva neste início de época. Fizemos um bom arranque e conseguimos manter sempre a liderança, apesar da pressão do Porsche nº 77”, começa por dizer Lamy em jeito de balanço.

“A equipa adotou a estratégia certa e soubemos manter um bom ritmo ao longo de toda a prova, o que nos permitiu vencer. Sabemos o quanto as equipas adversárias estão fortes mas também temos a certeza que estamos preparados para lutar por uma boa classificação em Le Mans”, acrescentou o piloto português, já a pensar na clássica francesa de endurance, as 24 Horas de Le Mans, marcadas para 17 e 18 de junho.

Em destaque

Subir