Motociclismo

Miguel Oliveira quer repetir êxito do ano passado na Malásia

Depois de ter obtido o seu pior resultado da época de Moto2 na Austrália, Miguel Oliveira quer fazer esquecer isso com a vitória no Grande Prémio da Malásia.

Em 2017 o piloto português e a Red Bull KTM Ajo alcançaram uma ‘dobradinha’ e depois do triunfo de Brad Binder em Phillip Island Oliveira acredita que é possível repetir o feito alcançado o ano passado em Sepang.

Não obstante os 36 pontos que o separam do líder do campeonato, Francesco Bagnaia, para o piloto de Almada não há impossíveis, ainda que a conquista do título tenha ficado mais complicada depois da corrida australiana.

Dessa forma Miguel Oliveira encara a prova do próximo fim de semana com grande expetativa: “Depois da corrida do passado de domingo tive de recuperar e manter a ‘cabeça fria’, porque ainda estamos na luta pelo título e estamos a duas corridas do fim do campeonato. E isso é a coisa mais importante. Temos de tentar”.

“No ano passado conseguimos a vitória, e também a conseguimos em Moto3 em 2015, por isso temos de manter a calma e trabalhar como sabemos de modo a tirarmos o máximo partido das nossas capacidades. Adoro esta pista como gosto de Valência. Penso que a equipa, a moto e eu temos potencial suficiente para alcançarmos um grande resultado nestas duas últimas provas. Por isso vamos fazer o tudo por tudo para o conseguirmos”, acrescenta o piloto português.

Em destaque

Subir