Motociclismo

Miguel Oliveira à procura de pontos em Aragon

migueloliveiraaragon1

Miguel Oliveira já se encontra em Espanha para disputar a 14.ª prova do campeonato do mundo de Moto2, o Grande Prémio de Aragon, que no próximo fim-de-semana se disputa no técnico circuito de Motorland.

Num traçado onde venceu em 2015, o piloto português da Leopard Racing espera ter uma moto que lhe permita conseguir um lugar no top dez que lhe escapou na prova anterior em Misano.

Depois da queda que sofreu no traçado italiano e que o levou a terminar fora dos pontos, Miguel Oliveira está otimista para a prova do próximo fim-de-semana.

“O Grande Prémio de Aragón do ano passado foi muito bom para mim, porque venci aqui a corrida de Moto 3, mas este ano a perspetiva para esta corrida e também para as restantes do campeonato é um pouco diferente e em condições normais quero poder lutar pelos pontos e idealmente entrar nos dez melhores”, começa por referir o piloto de Almada.

“Quero pontuar nestas últimas cinco corridas e esperar também que a equipa me possa dar uma moto competitiva para o poder fazer. Da minha parte vou colaborar a duzentos por cento para conseguir o melhor resultado, tanto em Aragón como nas restantes quatro provas”, prossegue Miguel Oliveira,

“O circuito pode ser comparado em termos de afinação com Jerez de La Frontera ou mesmo Montmeló, onde temos que trabalhar bastante sobre a dianteira da moto por força das curvas longas com muito apoio interior com o pneu”, salienta o piloto português da Leopard Racing.

“Será crucial ter uma boa estabilidade no centro da curva e ao mesmo tempo capacidade de tração para as saídas. As curvas não têm um grande acréscimo de aceleração mas temos que ter sempre as duas rodas bem alinhadas para conseguir ‘girar’ bem a moto e ganhar algum tempo a partir do centro da curva”, conclui Miguel Oliveira.

Em destaque

Subir