Motociclismo

Miguel Oliveira de olhos nos pontos na Alemanha

MiguelOliveiraSachenring1

Miguel Oliveira está focado em sair com pontos do Grande Prémio da Alemanha de Moto2 com pontos, que este fim-de-semana se disputa no circuito de Sachsenring,

No ano passado, na visita ao circuito germânico, o piloto português contraiu uma lesão que o afastou temporariamente da luta pelo título de Moto3, mas agora está determinado a recuperar e a lutar pelas posições cimeiras.

“Não fiquei satisfeito com o resultado da última corrida. O que é facto é que este ano a categoria de Moto2 está cada vez mais competitiva e por esse motivo torna-se mais difícil acompanhar os pilotos da frente”, começa por dizer Miguel Oliveira.

“Esta é uma adaptação minha e da equipa à categoria por isso é necessário continuar a trabalhar e, assim que eu e os meus técnicos, conseguirmos encontrar a afinação que me ajude a guiar mais facilmente a moto, acredito que o pódio não estará longe”, prossegue o piloto da Charneca da Caparica.

MiguelOliveiraSachsenring

“A Alemanha não tem sido um circuito fácil para mim e por isso estou apostado em alterar essa tendência já este fim-de-semana”, acrescenta Miguel Olivera, que preparou esta deslocação a Sachsenring no Autódromo do Estoril, mas não com a sua Kalex de corrida.

“O regulamento de moto 2 não permite treinar com a moto de corrida sempre que queremos, por isso optei por treinar no Estoril junto do campeonato nacional e tirar algumas dúvidas quanto á minha performance”, remata o piloto da Leopard Racing.

Nos treinos livres desta sexta-feira Miguel Oliveira não rodou muito, tendo feito o 14.º tempo na primeira sessão e 11.º na segunda, num dia que o próprio caracteriza como “estranho pelas condições da pista”.

“Não fiz tantas voltas como gostaria, mas estou contente com o ritmo e com a modificação que fizemos na moto para a esta tarde. É bastante estável nas curvas longas mas na parte mais curta é pesada e difícil de girar em curva. Estou a oito décimas do primeiro e por isso temos de trabalhar para recordar esta diferença”, remata o piloto da Charneca da Caparica.

MiguelOliveiraSaschsenring3

Em destaque

Subir