Motores

Troféu Mighty Mini anima Estoril Iberian Festival

TrofeuMiniEstoril1

Como forma de responder a muitas solicitações mostrando interesse no conceito do Trofeu Mini, a organização irá apresentar durante o Estoril Iberian Festival os primeiros quatro carros da competição.

Os veículos estarão em exposição durante todo o dia e irão disputar no domingo as provas da Classic Super Stock. Adicionalmente, no sábado pelas será realizada uma reunião com Pilotos e equipas para esclarecimento de dúvidas, do regulamento, calendário entre outros assuntos.

O Trofeu mighty Mini será um trofeu para Mini MK4 SPi, com uma preparação básica de motor e caixa de serie. Esta configuração torna a aquisição de uma viatura muito acessível e a manutenção ainda mais baixa, pois todas as peças são basicamente ’standard’, com custos de aquisição muito acessíveis porque existe um grande mercado de peças Mini a baixos preços.

Em 2016, os carros vão ser testados em vários circuitos para que os interessados (Equipas e Pilotos) os possam conhecer.

“Estamos muito entusiasmados com a adesão ao Troféu Mini. Vamos ter tempo para testar os carros e tratar dos regulamentos para que tudo fique pronto a tempo e horas. Nós acabámos por comprar 2 carros, exatamente para testar”, explica Diogo Ferrão.

“Obviamente que não tenho ideia de ter uma equipa e em 2017 planeio vender os carros. Não tenho dúvidas de que será uma excelente maneira de iniciar novos adeptos no Automobilismo. Os Minis são muito fáceis e divertidos de conduzir e aceitam muitos erros dos Pilotos. Quem me dera que este
trofeu existisse quando comecei a conduzir em circuitos”, acrescenta o responsável pelo Estoril Iberian Festival.

Em destaque

Subir