Motociclismo

Miguel Oliveira “muito próximo” da segunda qualificação em Termas de Rio Hondo

Miguel Oliveira qualificou-se na 14ª posição da grelha de partida para o Grande Prémio da Argentina de MotoGP, que este domingo se disputa no Circuito de Termas de Rio Hondo.

O piloto português da Red Bull KTM Tech3 baixou o seu tempo em 1,961s no terceiro treino livre, e os seus progressos continuaram para a quarta sessão e depois para a primeira qualificação.

Miguel acabou mesmo por ser o segundo melhor representante da KTM, só superado por Pol Espargaró, piloto da equipa de fábrica da marca austríaca, e foi o quarto melhor da Q1, mostrando-se agora otimista para a corrida para a qual vai largar da quinta linha da grelha.

“No geral foi um dia muito positivo. Melhoramos a nossa posição de qualificação em relação à corrida anterior, o que é uma coisa boa. Melhorei a minha condução ficando muito perto de ir à Q2, por isso não foi um mau dia”, relatou o piloto de Almada.

Miguel Oliveira destaca também a forma confortável como se sentiu na KTM # 88 e também a forma como a Tech3 funcionou: “Senti-me melhor com a moto, a equipa trabalhou muito bem e continuamos a melhorar o tempo todo. Percebi melhor agora como guiar a moto – muitos passos em frente, por isso agora estou apenas entusiasmado com a corrida”.

Em destaque

Subir