Motociclismo

Miguel Oliveira com sexto tempo em Phillip Island

Miguel Oliveira realizou o sexto tempo nos primeiros treinos para o Grande Prémio da Austrália de Moto2, que domingo se disputará no Circuito de Phillip Island.

O piloto português da Red Bull KTM Ajo efetuou a sua melhor volta ao traçado a sul de Melbourne em 1m34,087s, na segunda sessão livre, ficando a 0,386s do melhor registo, conseguido pelo seu companheiro de equipa, o sul-africano Brad Binder.

Apesar de marcado por várias quedas, o último treino do dia foi realizado com a pista seca, verificando-se uma melhoria generalizada dos tempos, com Oliveira a não ser exceção, pois logrou baixar a sua marca em cerca de três décimas.

As únicas exceções foram Marcel Schrotter e Mattia Pasini, que realizaram as segunda e terceira melhores marcas primeira sessão cronometrada, com o alemão da Dynavolt Impact a ficar a 0,087s de Binder e o italiano da Italtrans a gastar mais 0,309s que o sul-africano da KTM.

Não obstante ter sofrido uma queda, Iker Lekuona ficou com o quarto registo, diante do líder do campeonato, Francesco Bagnaia, que ficou a 0,365s do melhor tempo do dia.

Miguel Oliveira mostra-se satisfeito com o seu primeiro dia em Phillip Island: “No final acabou por ser um dia produtivo. Penso que já encontramos um ‘set-up’ para a moto com o qual me sinto confortável, por isso a sensação é positiva. Da parte da tarde pudemos fazer uma série de boas voltas com um bom ritmo”.

Em destaque

Subir