Motociclismo

Moto 3: Miguel Oliveira com mais uma prova difícil

MiguelOliveiraJerez210 33Miguel Oliveira voltou a ter mais uma corrida complicada no Grande Prémio de Espanha de Moto 3, que este domingo se disputou no circuito de Jerez de La Frontera. O piloto português, que arrancou para a prova apenas do 15.º posto, acabou por ver a sua corrida condicionada por um acidente que o impediu de terminar nos pontos.

MiguelOliveiraJerez3Oliveira até começou bem a prova, pois nas primeiras voltas conseguiu ganhar várias posições, chegando ao sétimo posto. Só que na 11.ª volta tudo se precipitou, já que Miguel Oliveira acabou por se envolver num acidente com o australiano Jack Miller, em que ambos foram ao solo.

Contrariamente ao seu adversário, o português da Mahindra levantou-se e voltou a montar a MPGP30, vindo a chegar á 16.ª posição quando a corrida foi definitivamente interrompida – pois estavam cumpridos dois terços da distância – devido a um acidente que obrigou à entrada de uma ambulância para transportar o francês Alain Techer ao hospital.

“No final da corrida de Jerez acabamos por obter um resultado positivo. Partimos muito atrás e conseguimos recuperar muitas posições durante a prova. Rodamos bastante rápido. De ontem para hoje modificamos a moto para o ‘warm up e conseguimos obter uma prestação melhor. Sabíamos que na corrida ia ser difícil recuperar posições, mas conseguimos”, começou por dizer Miguel Oliveira após a prova.

“A poucas voltas do fim tive um toque com o Jack Miller que me fez cair. A culpa não é minha. São incidentes de corrida. No final saio um pouco frustrado. Sabia que podia ter feito um resultado muitomelhor depois da recuperação que fizemos. A equipa está contente com a corrida feita até à queda. O importante foi desenvolver a moto e recolher mais dados para a afinação”, acrescentou o piloto de Almada.

A corrida acabou por ser ganha por Maverick Viñales, que ficou na liderança após queda do grande favorito Alex Rins.

ViñalesJerez3

Mesmo assim o piloto da Laglisse KTM teve de se empenhar para manter atrás de si o líder do campeonato, o também espanhol Luis Salom.

Classificação

0Shares

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir