Motociclismo

Miguel Oliveira bem longe dos primeiros em Silverstone

Miguel Oliveira conheceu este sábado em Silverstone um dos seus dias mais complicados em qualificação desde que compete em Moto2.

O piloto português da Red Bull KTM Ajo nunca conseguiu estar na discussão dos melhores tempos, percebendo-se as dificuldades que teve, juntamente com a sua equipa, para acertar a moto # 44 para as características do traçado que serve de ‘palco’ ao Grande Prémio de Inglaterra.

Miguel Oliveira ainda chegou a estar entre os dez melhores, mas depois não conseguiu melhorar o seu registo acabando por conseguir como melhor uma volta que o deixou a 1,815s do seu grande adversário no campeonato, Francesco Bagnaia, autor da ‘pole position’.

O piloto de Almada vai assim largar para a corrida de domingo da 23ª posição da grelha de partida. O que significará mais uma vez um tremendo esforço e inúmeras ultrapassagens para se poder chegar ao lote da frente.

“Não percebi quanto depressa podia andar nas zonas molhadas da posta. Nunca tive uma referência à minha frente e quando podia arriscar e acabei por perder muito tempo. Nunca recuperei o suficiente, mas mantenho-me positivo. A corrida será com o piso molhando e vou tentar recuperar o máximo de posições que for possível”, declarou Miguel Oliveira após a qualificação.

Em destaque

Subir