Motociclismo

Miguel Oliveira 11º na vitória do companheiro de equipa

Miguel Oliveira teve uma das suas provas mais difíceis do ano no Grande Prémio da Austrália de Moto2, que terminou apenas no 11º lugar, num contraste com a vitória do seu companheiro de equipa Brad Binder.

Sabia-se que, largando para a corrida deste domingo apenas da 20ª posição da grelha de partida o piloto português da Red Bull KTM Ajo tinha pela frente um enorme ‘muro para escalar’. E assim foi.

Oliveira até fez um bom arranque e na primeira volta ganhou oito lugares, chegando mesmo depois a ultrapassar o seu rival na corrida ao título, Francesco Bagnaia, mas depois tudo se complicou. Começou a ‘marcar passo’ e perdeu duas posições, vindo a cortar a meta no 11º posto, o seu pior resultado da temporada. Isto apesar de ter recuperado um ponto ao seu principal adversário no campeonato.

Bagnaia terminou atrás do piloto de Almada, mas a diferença entre ambos é agora de 36 pontos, quando em disputa estão 50, mas esta corrida em Suzuka esteve muito longe de ser aquilo que Miguel pretendia, sobretudo numa prova em que Brad Binder capitalizou bem a queda de Mattia Pasini, autor da ‘pole position’ para lograr a sua terceira vitória. Um resultado que garante ao sul-africano da KTM a terceira posição final do campeonato.

No final Miguel Oliveira não escondia a sua frustração, pensando já na próxima prova: “Tenho de manter a cabeça levantada e focar-me na Malásia, um circuito onde no ano passado estive bem. Temos de manter a calma e tentar tirar o máximo dessa corrida. Quero agradecer à equipa por todo o trabalho que tem feito. Estamos na luta pelo título e vamos continuar a dar o máximo”.

Classificação final

1º Brad Binder (KTM) 39m23,427s

2º Joan Mir (Kalex) + 0,026s

3º Xavi Vierge (Kalex) + 0,949s

4º Augusto Fernandez (Kalex) + 0,957s

5º Luca Marini (Kalex) + 1,767s

6º Dominique Aegerter (KTM) + 2,482s

7º Alex Marquez (Kalex) + 3,759s

8º Jesko Raffin (Kalex) + 4,850s

9º Marcel Schrotter (Kalex) + 6,250s

10º Fabio Quartararo (Speed Up) + 7,453s

11º Miguel Oliveira (KTM) + 8,675s

Em destaque

Subir