Motores

Miguel Matos garante ‘pole position’ na Fórmula Ford em Portimão

Miguel Matos conquistou a ‘pole position’ para a primeira corrida da quarta jornada dupla da Fórmula Ford Portugal, que este fim de semana tem lugar no Autódromo Internacional do Algarve, integrando o programa do Algarve Classic Festival.

O piloto do Mygale SJ04 do Team Rectificadora de Guimarães fez a sua melhor marca em 1m58s618 à quarta tentativa, deixando Duarte Pires, o actual líder do campeonato, a mais de segundo e meio de distância.

Numa sessão particularmente difícil para aqueles que procuraram efetuar uma volta limpa, dada a presença de trinta e três monolugares em pista, Pires, aos comandos do Mygale SJ00 da G-Tech, apenas conseguiu realizar o seu melhor tempo, em 2m00s262, já perto do cair do pano. A segunda linha da grelha de partida será dividida pelos Mygale SJ01 de Diogo Sousa e o líder da ‘Rookies Cup’ Duarte Carvalho que ficaram separados por meros 0,181s.

Depois de uma sexta-feira complicada, em que não conseguiu completar qualquer volta nos treinos-livres devido um problema técnico, Hugo Hernandez foi o melhor ‘não-Zetec’, ao realizar o quinto melhor tempo da geral. O jovem madrileno, que lidera com o D&D F01 a classe Super Tuga, para monolugares de produção nacional, terá ao seu lado no momento do arranque o Van Diemen RF03 de António Almeida.

Em destaque

Subir