Motores

Miguel Matos vence a Fórmula Ford Portugal

Miguel Matos chamou a si o título da Fórmula Ford Portugal depois da segunda posição conseguida na primeira corrida do derradeiro fim de semana da época, no Autódromo do Estoril. Um confronto muito disputado, ganho por Hugo Hernandez, onde Duarte Pires, o autor da ‘pole position’ foi o líder no começo da prova.

Matos sucede assim a César Machado e José Pedro Faria, vencedores em 2015 e 2016, respetivamente, como campeão da única disciplina de monolugares existente em Portugal.

Duarte Pires partiu da ‘pole’ e comandou a corrida no começo, antes de Miguel Matos passar para frente. Depois Pires recuperou a liderança mas não esteve na primeira posição muito tempo, já que vindo de trás Hugo Hernandez mostrou-se mais forte e assumiu o comando para não mais o largar, impondo-se entre os estreantes e também na classe Super Tuga.

Matos viria a assegurar a segunda posição ,as depois de um intenso duelo com Pires, que teve mesmo de se contentar com o último lugar do pódio, com Eduardo Leitão e Vasco Ferreira a fecharem o top cinco.
Ao venver, Hernandez deu deu um passo importante para suceder a Luís Calheiros Ferreira. O piloto espanhol beneficiou dos problemas de Duarte Carvalho, o então líder desta categoria. O madeirense fez um pião ainda na volta de formação da grelha e não faz qualquer volta ao traçado do Estoril. Neste particular, os dois ainda têm o tira-teimas na corrida de domingo, mas agora é Hernandez quem tem vantagem.

Rosário Sottomayor evidenciou-se com o sétimo posto final enquanto António Santos Mendonça mostrou à comitiva inglesa presente que na Fórmula Kent ele é o rei.

Em destaque

Subir