Motores

Duarte Carvalho brilha na Fórmula Ford em Portimão

Francisco Abreu já não é o único talento da velocidade a ter ‘raízes’ na Madeira. Duarte Carvalho brilha na Fórmula Ford Portugal e no passado fim de semana e foi um dos melhores estreantes da disciplina na jornada que se disputou no Autódromo Internacional do Algarve.

O jovem piloto madeirense não só deu continuidade ao seu processo de aprendizagem, como ainda conseguiu dois lugares no pódio e foi, em ambos os confrontos, o segundo da categoria FZ como também foi o segundo melhor ‘rookie’.

Com um lugar na segunda linha da grelha de partida, o objetivo de Duarte Carvalho passava por subir posições na corrida. E isso foi alcançado. Acabou em terceiro da geral e foi segundo na sua categoria, a FZ, e repetiu a classificação entre os estreantes. Para a segunda corrida, arrancou do terceiro lugar e acabou nessa mesma posição. Durante o confronto, Duarte Carvalho teve de defender o seu lugar e atacar os seus adversários. Na fase inicial chegou a rodar em quarto, mas depois de várias tentativas, foi capaz de voltar ao lugar em que tinha partido e foi com mais um pódio assegurado que viu a bandeira de xadrez.

“O balanço que faço desta jornada é muito positivo. Podia ter sido melhor, mas sinto que aprendi bastante. Esta pista é exigente, principalmente para quem aqui corre pela primeira vez. Além disso, só consegui fazer duas voltas nos treinos livres, porque a sessão foi constantemente interrompida com bandeiras vermelhas. Ainda assim, acho que fiz duas boas corridas. Agora vou para o Estoril, o circuito que conheço melhor e onde acredito que serei capaz de vencer entre os rookies e obter um resultado de destaque à geral”, afirmou Duarte Carvalho.

Em destaque

Subir