Motores

‘Dobradinha’ de Hugo Hernandez no Algarve

Hugo Hernandez veio de Espanha para vencer as duas corridas do fim de semana da Fórmula Ford Portugal que se disputaram no âmbito do Algarve Classic Festival, enquanto Miguel Matos consolidou a sua liderança na categoria Zetec.

Matos tinha conseguido a ‘pole position’ para a sétima corrida da temporada, mas a entrada do ‘safety car’ baralhou as contas do piloto, favorecendo Hernandez, que em duas voltas chegou à liderança da prova.

Motivado pela vitória de Jerez de La Frontera, Hugo Hernandez demonstrou um andamento endiabrado, tirando o máximo partido do seu monolugar (D&D F01), que em pouco tempo conseguiu alcançar Miguel Matos e ultrapassá-lo, afastando-se depois do piloto do Mygale SJ04 do Team Rectificadora de Guimarães.

Apesar de ter deixado escapar a vitória absoluta, Miguel Matos levou a melhor na classe Zetec, a mais relevante da única competição de monolugares existente em Portugal, e aproveitou o quarto lugar de Duarte Pires, terceiro dos Zetec, para recuperar a primeira posição no campeonato.
Duarte Carvalho foi o terceiro classificado da geral, mantendo intacta a liderança na “Rookies Cup”. Na segunda metade do pelotão português, Vasco Ferreira levou a melhor sobre Rui Silva, Vasco Sampaio e Rosário Sottomayor.

Na segunda corrida Hernandez arrancou desta vez do primeiro lugar, mas Matos conseguiu assumir a primeira posição ainda no decorrer da volta de abertura. Os dois pilotos rodaram sempre muito próximos, até que à quarta volta, o piloto espanhol ultrapassou o seu adversário, recuperando a primeira posição que não mais iria largar, realizando ainda a melhor volta da corrida na última volta, obtendo a sua terceira vitória à geral e sétima na classe Super Tuga esta temporada.

Duarte Carvalho foi o terceiro a cortar a linha de meta, a cinco segundos dos dois primeiros, depois de ter ultrapassado Duarte Pires ainda na primeira volta e acabou por ver o piloto da G-Tech abandonar à quinta volta, momentos depois de ter efetuado a melhor volta da corrida até à altura. Com este resultado, o piloto madeirense conservou a primeira posição na classificação da “Rookis Cup”.

Diogo Sousa terminou no quarto lugar da geral, alcançando o pódio na classe Zetec, um resultado merecido para quem fez uma corrida de recuperação notável desde as últimas posições da grelha de partida. Vasco Ferreira, o melhor dos pilotos que tripulam monolugares da marca Van Diemen, cortou a linha de meta no quinto lugar, à frente de Rui Silva, Vítor Sampaio, Rosário Sottomayor e André Castro Pinheiro.

O ‘pano cai’ na temporada de 2017 da Fórmula Ford Portugal dentro de duas semanas no Autódromo do Estoril, com a quinta jornada do ano a fazer parte do Estoril Racing Festival.

Em destaque

Subir