Motores

Miguel Campos melhor português no Rali de Portugal

MiguelCamposRaliPortugal4

Miguel Campos e Carlos Magalhães estão a cumprir com os seus objetivos para o Rali de Portugal. A dupla nortenha é a melhor equipa portuguesa ao cabo dos dois primeiros dias de prova.

É certo que o piloto de Famalicão não conseguiu fazer frente aos grandes nomes do WRC2, mas o seu Skoda Fabia R5 também nem sempre colaborou e isso é um ‘handicap’ muito importante.

De facto, Miguel Campos tinha estabelecido marcar forte presença entre os vários concorrentes que dispõem de carros da geração R5, mas os problemas acabaram por surgir numa etapa que se revelou bastante dura e ditou alguns abandonos.

José Pedro Fontes é bem o exemplo da dureza da tirada, sentindo primeiro problemas de eletrónica no seu Citroën DS3 R5 e depois na embraiagem, que acabaram por motivar o abandono.

JosePedroFontesRaliPortugal3

Diogo Salvi apresentava-se com um forte candidato a brilhar, depois de ter sido o melhor português na super-especial de Lousada, mas depois não teve ‘pedalada’ para Miguel Campos.

Ainda assim o piloto de Famalicão não esteve isento de problemas, nomeadamente de travões, devido a um rolamento de eixo que se desfez numa das ligações. Isso acabou por interferir com a pinça dos travões do Skoda e Miguel foi perdendo bastante tempo e qualquer possibilidade de pensar num grande resultado ao nível da categoria WRC2.

As escolhas erradas de pneus fizeram o resto, acabando por atirar o famalicense para a 21,ª posição da classificação geral e oitava dos WRC2.

Em destaque

Subir