Tecnologia

Microsoft: Windows 10 já equipa 18 por cento dos dispositivos em Portugal

windows_10_lançamento

A Microsoft apresentou, ontem, em Portugal, o tão aguardado Surface Pro 4. Também foram revelados números acerca da implementação do Windows 10 em Portugal.

Segundo dados da Microsoft, 18 por cento das máquinas que possuem o Windows (Vista, 7 ou 8) já se encontram com o Windows 10 instalado.

Com apenas alguns meses no mercado o Windows 10 pretende alcançar um número de utilizadores superior às versões anteriores.

Estes números apresentados em Portugal podem coincidir com o facto de a Microsoft estar a ‘oferecer’ o Windows 10 durante um ano, mesmo para versões pirateadas do sistema.

Apesar de existir alguma resistência por parte de alguns utilizadores – devido às políticas de privacidade do novo SO – a verdade é que o facto de o mesmo estar gratuito durante um ano deve fazer com que os utilizadores que não tenham possibilidade para adquirir uma versão paga, possam, por este meio, ter o sistema atualizado sem recorrer a versões pirateadas.

Os números começam a ir de encontro as pretensões da Microsoft. A marca de Redmond quer que o Windows 10 seja o sistema operativo mais utilizado de sempre.

Apesar disso, alguns utilizadores mostram-se um pouco recetivos na forma em como o mesmo está a chegar aos utilizadores das versões do Windows 7 e 8 (via Windows Update), acreditando que a Microsoft quer ‘forçar’ o update para o Windows 10.

 

Em destaque

Subir