Motociclismo

Paulo Gonçalves prevê um Dakar mais difícil e duro

PauloGoncalvesDakar16 115

Paulo Gonçalves antevê uma prova mais difícil e dura na edição 2016 do Rali Dakar, que foi apresentada em Paris, e apresenta um desafio de mais de 9300 quilómetros, dos quais 4701 em especiais cronometradas.

Nesta 38.ª edição a prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial vai continuar pela América do Sul, mas com um percurso que só atravessa território da Argentina e da Bolívia.

A equipa HRC Honda esteve presente na apresentação do evento, que decorreu no Pavillon Gabriel, no centro de Paris, estando representada pelo seu diretor , Paul Gonçalves (32 anos), Joan Barreda Bort (32) e Michael Metge (36).

PauloGoncalvesDakar16 215

“Pelo que ouvi hoje sabemos que vai ser um Dakar difícil. Estamos à espera disso. Vai ser uma competição intensa, com mais dias em altitude e etapas maratona complicadas”, comenta Paulo Gonçalves.

“Temos de estar muito bem preparados. O trabalho que tivemos até agora vai-nos ser útil a alto nível o suficiente para ultrapassar quaisquer adversários”, acrescenta o piloto de Esposende.

Na prova organizada mais uma vez pela ASO, a HRC terá mais dois pilotos, o italiano Paolo Cieci (40 anos) e o jovem americano Ricky Brabec (24). Ambos farão a sua estreia no Dakar.

Em destaque

Subir