Nas Redes

Meteorologia: Chuva já se começa a despedir nesta quarta-feira

A previsão do estado do tempo para esta quarta-feira, dia 30 de agosto de 2017, oferece um cenário mais animador para quem gosta de sol. A queda de aguaceiros irá continuar em algumas regiões do país, embora o sol já comece a espreitar muitas outras localidades. Veja o vídeo.

De acordo com informação da meteorologista Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta quarta-feira, está prevista “muita nebulosidade em especial no litoral norte e centro, e aguaceiros no interior durante a tarde”.

O tempo deverá apresentar-se “muito nublado no litoral oeste até meio da manhã, diminuindo gradualmente de nebulosidade do litoral para o interior a partir do meio da tarde”.

Para esta quarta-feira, o IPMA alerta para a possibilidade de “ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral a norte do cabo Raso até meio da manhã e ocorrência de
aguaceiros nas regiões do interior durante a tarde”.

Quanto ao vento soprará “fraco, tornando-se moderado (20 a 30 km/h) durante a tarde, de noroeste no litoral oeste e nas terras altas, e de sudoeste na costa sul do Algarve”, com “neblina ou nevoeiro matinal”.

De resto, nas regiões do sul, o IPMA prevê “céu geralmente muito nublado, tornando-se pouco nublado a partir do meio da tarde com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco até ao início da manhã”. O vento será “em geral fraco de noroeste, tornando-se moderado (20 a 30 km/h) a partir da tarde”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera”céu muito nublado, com boas abertas a partir da tarde, e tornando-se pouco nublado para o final da tarde”, existindo ainda a “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco até meio da manhã”. O vento será “fraco, soprando moderado (20 a 30 km/h) de noroeste durante
a tarde”.

Para a Madeira e os Açores, está previsto o regresso do sol por entre alguma nebulosidade.

Esta quarta-feira, o IPMA não prevê nenhuma situação meteorológica de risco.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter “ondas de noroeste com um a dois metros” e a temperatura da água do mar rondará os “17/19ºC”.

Na costa sul, haverá ondas “inferiores a um metro” e a temperatura da água do mar entre “20/23ºC”.

Veja a previsão meteorológica em vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=66B6H1G3RDY9

Em destaque

Subir