Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para esta segunda-feira

A previsão do estado do tempo para esta segunda-feira, dia 9 de outubro de 2017, antecipa “céu geralmente limpo” e “vento fraco”. Para os Açores está previsto “céu muito nublado com boas abertas” e, na Madeira, “céu geralmente pouco nublado”.

De acordo com informação da meteorologista Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta segunda-feira, está previsto “céu geralmente limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado no litoral oeste a sul do cabo Mondego até meio da manhã”, com uma “pequena descida de temperatura no litoral a norte do cabo Raso, em especial da máxima”.

O IPMA diz ainda que é esperado “vento fraco, soprando temporariamente moderado (até 25 km/h) durante a tarde, de noroeste no litoral oeste e nas terras altas e de sudoeste na costa sul do Algarve”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu pouco nublado ou limpo” e “vento fraco”, com uma “pequena descida de temperatura”.

Na zona sul, o IPMA antecipa “céu pouco nublado ou limpo”. O vento será “fraco”, e acontecerá uma “pequena subida de temperatura máxima”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, estão previstos “períodos de céu muito nublado com boas abertas” e ainda “vento nordeste fraco a bonaçoso”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “céu geralmente pouco nublado” e “vento fraco (inferior a 15 km/h)”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com um metro”. A temperatura da água do mar será entre “15/18ºC”.

Na costa sul, haverá ondas “inferiores a um metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “20/22ºC”.

Em destaque

Subir