Tecnologia

MEO Kanal pretende revolucionar comunicação em Portugal

zeinal_bava_1A plataforma é do serviço MEO da Portugal Telecom e pretende assinalar mais um marco na história da comunicação em Portugal. Zeinal Bava afirma que ambição do projeto é igual à de 2008, altura em que nasceu o Meo, e fala mesmo em “revolução”.

A partir de hoje, qualquer português poderá ter um canal próprio, ou melhor, um kanal, é este o nome do novo projeto da Portugal Telecom para o MEO.

Convém informar antes de mais que para usufruir do serviço terá primeiro de ser cliente MEO.

Depois, basta criar o seu próprio canal e partilhar o conteúdo que desejar com o resto dos clientes, mas há mais. Caso não queira tornar as suas fotografias ou vídeos públicos, a plataforma permite-lhe criar um canal privado, que é devidamente protegido por password, permitindo-lhe assim partilhar conteúdos apenas com a sua família por exemplo.

Na apresentação do projeto, Zeinal Bava, Presidente da Portugal Telecom, afirmou que se está perante uma completa mudança na forma que o conteúdo é disponibilizado às pessoas: “A revolução é idêntica à que anunciamos em 2008”, sublinhou o líder da empresa portuguesa, relembrando o ano em que o serviço MEO foi lançado.

O projeto Kanal Meo pretende ser também uma espécie de rede social, que permite aos clientes do serviço da Portugal Telecom partilharem conteúdo com amigos ou família. Contudo, Zeinal Bava acaba por retirar esse rótulo à ideia e diz que o Kanal MEO não servirá para competir com outras redes sociais: “Não queremos ser concorrentes do Facebook”, sublinha.

O serviço já está disponível e pode ser conhecido a partir da tecla no botão verde do comando MEO.

Os humoristas Ricardo Araújo Pereira e Rui Unas são dois dos clientes que já aderiram ao MEO Kanal.

Em destaque

Subir