Economia

Groupon continua a dar prejuízo: Saldo negativo de 42,7 milhões em 2011

groupon_1Desde que o site de compras coletivas entrou em bolsa, há 11 anos, nunca mais deu lucro. Embora tenha fechado 2011 com prejuízo, a recuperação em relação ao ano anterior foi enormíssima.

O Groupon, um dos sites mais conhecidos do mundo de compras coletivas na Internet, continua a dar prejuízo. Os números são avançados pela própria empresa que justifica as perdas de 2011 pelas enormes obrigações fiscais a que se viu obrigada desde que abriu uma sede na Suíça.

Segundo o relatório da Groupon, no último trimestre de 2011, as perdas foram de mais de 42,7 milhões de dólares. Contudo, as notícias não são más de todo. Relativamente a 2010, onde a companhia apresentou prejuízos na ordem dos 378 milhões de dólares, a recuperação foi enorme, cerca de 335 milhões.

No entanto, os números agora tornados públicos desanimaram e dececionaram os analistas, que acreditavam que 2011 seria o ano em que pela primeira vez seriam apresentados lucros por parta da empresa norte-americana.

Atualmente, o Groupon tem sites disponíveis em 15 países: Argentina, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, França, Japão, México, Peru, Espanha, Uruguai, Reino Unido, Estados Unidos e Portugal.

No total, possui mais de 35 milhões de utilizadores registados.

Em destaque

Subir