Nas Redes

Menino com síndrome de Down dança canção sobre inclusão de Lady Gaga

O momento em que o filho dançava uma música de Lady Gaga foi gravado e publicado pelo pai que decidiu partilhar uma mensagem sobre a necessidade de incluir as pessoas com deficiência na sociedade.

A Super Bowl é um dos eventos mais aguardados não só dos Estados Unidos, como também por todo o mundo. Um dos momentos mais simbólicos é a atuação no intervalo do evento. Este ano esteve a cargo de Lady Gaga.

Nico, um menino norte-americano de 10 anos, tem síndrome de Down. No momento em que Lady Gaga interpretava o tema ‘Born This Way’, o menino meteu-se à frente da televisão e dançou, acompanhando com palmas. O vídeo foi partilhado pelo pai e deixou os internautas deliciados com este momento.

A internet está a ficar arrepiada com o vídeo, uma vez que o menino está a dançar ao som de ‘Born This Way’ (Nasci assim, em português). Na descrição das imagens, o pai escreveu “he was born this way too” (ele também nasceu assim), na rede social Twitter.

Ao ‘Huffington Post’, o pai do menino relembrou que ele fez um pequeno intervalo na visualização do jogo, mas “desceu rapidamente as escadas para perto da televisão quando ouviu a música”.

“A canção de Lady Gaga fala sobre identidade, diversidade e luta pela aceitação. A deficiência nem sempre faz parte desta conversa, mas deve fazer”, sublinhou o pai de Nico. “Portanto, isto não é sobre a dança de um menino bonito, mas sobre a nossa luta por mais inclusão”, conclui.

Em destaque

Subir