Nas Redes

Menino brinca com bicicleta queimada e emociona redes sociais

A bicicleta queimada de um menino, na sequência dos fogos florestais do passado dia 15 de outubro, está a emocionar as redes sociais. A linguagem pode ferir os leitores mais sensíveis.

Numa carta aberta a “um assassino qualquer”, Pedro Ribeiro, utilizador da rede social Facebook, partilhou a sua tristeza com o fogo que roubou os brinquedos ao miúdo. A publicação rapidamente se tornou viral.

“Vou-te falar deste menino. Tem sete anos. Mataste-lhe o cão. Sim, tu. Não foi o fogo, foste tu. Mataste-lhe o cão, destruíste-lhe a casa e todos as suas roupas, todos os seus brinquedos. Ficou com isto para brincar”, escreve.

E prossegue: “E sabes que mais? O irmão de 15 meses também não tem nada. O pai dele não esteve em casa sabes assassino? O pai dele estava a salvar a vida deoutros que tu não conseguiste matar.

Na carta que soma partilhas e reações nas redes sociais, pode ainda ler-se.

“Mas sabes que mais? Este menino é puro. Mesmo com a bicicleta assim ainda brincava com ela. Isto nunca saberás o que é. Bondade.”

A finalizar, admite que nem perdoar consegue ao “assassino”.

“A ti, nem sequer desejo nada. Não mereces. Não mereces nada muito menos perdão. Nem tu nem nenhum assassino como tu. Aqui tiveste azar. Este menino chama-se Ângelo (anjo). Será feliz. Não conseguiste”.

Em destaque

Subir