Nas Notícias

Menina morre após médico lhe diagnosticar “pequena constipação”

Uma criança morreu em Castro Daire nos braços do pai, depois de ter ido duas vezes a um centro de saúde e de lhe ter sido diagnosticada uma “pequena constipação”. A Inspeção Geral de Atividades em Saúde está a investigar o caso.

De acordo com um tio da vítima, Lara Ribeiro Pinto deslocou-se ao centro de saúde de Castro Daire, na passada sexta-feira, com sintomas de constipação.

Mandada para casa, a jovem acabou por piorar e voltou à unidade de saúde.

“Este segundo médico viu a medicação e mandou-a para casa, dizendo-lhe que era uma pequena constipação e que ia passar”, revela o tio da vítima, José Pinto, em declarações ao Jornal de Notícias (JN).

A criança, de 14 anos, continuava a piorar e, durante a madrugada de domingo, o INEM foi chamado, uma vez que a menina já não conseguia respirar e deitava sangue pela boca e nariz.

Indignado, o tio não esconde o descontentamento.

“Pelo menos o segundo médico que a atendeu devia tê-la mandado para o hospital.”

Ao JN, o diretor do Agrupamento dos Centros de Saúde Dão Lafões salienta que a Inspeção Geral de Atividades em Saúde está a investigar o caso.

“Neste momento aguardamos o desenrolar da situação. É um caso que se lamenta e que me choca enquanto pai, independentemente da existência ou não de responsabilidades”, lamentou.

Em destaque

Subir