Nas Notícias

Menezes renuncia ao cargo em Gaia e passa a dedicar-se à candidatura para o Porto

Após luz verde do Constitucional, Luís Filipe Menezes, líder da Câmara de Vila Nova de Gaia, renunciou ao mandato, para se poder à luta eleitoral no município do Porto, onde se apresenta como candidato social-democrata. “Renuncio ao cargo de presidente da Câmara de Gaia para me dedicar em exclusivo à presidência da Câmara do Porto”, afirmou Menezes, em conferência de imprensa.

Luís Filipe Menezes esteve a aguardar pelo parecer do Tribunal Constitucional – sobre a legitimidade das candidaturas por parte de autarcas que cumpriram três mandatos – para apresentar a sua renúncia ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Gaia, que já não exerce.

“Anuncio que a partir de hoje renuncio ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Gaia para me dedicar em exclusivo à presidência da Câmara do Porto, para já como candidato, a partir do dia 29 de setembro como presidente”, disse Menezes, aposta do PSD para o município portuense.

O social-democrata deverá ser substituído, no município gaiense, pelo vice-presidente, Firmino Pereira. Luís Filipe Menezes vê assim encerrado o seu exercício autárquico a três semanas das eleições, que ficarão marcadas pela polémica Lei da Limitação dos Mandatos.

Em destaque

Subir