Desporto

Éric Abidal revela que não recebeu do Barcelona durante luta contra o cancro

eric abidaleric abidal 1bigDefesa, agora no Mónaco, deu uma entrevista a um jornal francês onde fala sobre o caso da sua doença, afirmando que os catalães não cumpriram financeiramente. Emblema espanhol já veio desmentir o francês.

É um novo caso a afetar, e muito, o futebol espanhol.

Éric Abidal, defesa francês que abandonou o Barcelona neste defeso ao fim de seis épocas, revela numa entrevista ao L’Equipe que não recebeu o ordenado durante o período em que lutou arduamente contra um cancro no fígado.

Agora no Mónaco, o jogador revelou o problema no emblema catalão: “Nos meses que estive doente o clube não me pagou”, afirma.

O defesa francês parece não sentir saudades de Barcelona, mas recorda alguém que o marcou para sempre: “Se Guardiola se mantivesse, poderia ter ficado, ele aprecia-me muito”, acrescenta.

De Barcelona chegou já um esclarecimento do caso, com os responsáveis blaugrana a responderem ao seu antigo jogador: “Abidal tem tudo em dia, nunca falhámos com ele. O Barcelona pagou os salários, aconteceu apenas que alguns seguros foram ativados, mas poucos”, adiantam.

Palavra de jogador contra palavra de clube, certo é que o cancro já foi vencido, estando agora o jogador numa nova fase da sua carreira: “Tenho a confiança do treinador e do presidente do Mónaco”, afirma.

Saída triste
Depois de seis épocas a vestir a camisola do Barcelona e 15 títulos conquistados em Espanha, em junho de 2013 Abidal dizia adeus à Catalunha. Já nessa altura, em entrevista, o defesa deixava parecer que a sua saída era tudo menos pacífica: “O Barcelona não quis assumir a responsabilidade ao renovar o contrato. Não é apenas o treinador que manda, a decisão foi tomada por várias pessoas”, afirmou.

Em destaque

Subir