Nas Notícias

Passos Coelho ‘proibido’ pela CNE de dar entrevista à RTP

passos coelho9A Comissão Nacional de Eleições (CNE) impediu Pedro Passos Coelho de dar uma entrevista à RTP, num formato inovador, onde o público iria colocar as questões. A CNE considera que aquele programa, em vésperas de eleições autárquicas, não pode ser realizado e apenas pode decorrer fora do período eleitoral. A RTP não suspendeu o programa.

Pedro Passos Coelho não pode conceder a entrevista que a RTP agendou com o primeiro-ministro. Não obstante esta decisão da CNE, a RTP não suspendeu o programa, chamado ‘O País Pergunta’, que estreia na próxima terça-feira.

A decisão de impedir o chefe de Governo partiu da CNE, que considera que apenas fora do período eleitoral um político pode participar num programa do género.

O secretário-geral do PS, António José Seguro, elogiou a decisão da CNE, alegando que “a decisão está em linha com o que é exigido a um Estado de direito: igualdade de oportunidades e pluralismo para todas as candidaturas e líderes partidários”.

O diretor de informação, Paulo Ferreira, fez saber que vai contestar em termos jurídicos a decisão do presidente da CNE, Fernando Costa Soares.

Em destaque

Subir