Euromilhões

Megajackpot do Euromilhões entregue em Carnaxide

A sorte sorriu a um apostador português, que nesta terça-feira ganhou o jackpot do Euromilhões, de 61 milhões de euros, segundo informou o departamento de jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. A aposta foi registada em Carnaxide.

O apostador com boletim registado em Portugal terá de entregar 20 por cento do prémio ao Estado, de acordo com a lei. O imposto de selo reduz o prémio de 61 milhões para 48,8 milhões de euros.

Segundo informa a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o jackpot de 61 milhões que estava em jogo nesta terça-feira foi parar à conta bancária de um único totalista, com aposta registada em Portugal.

Além do felizardo de Carnaxide, há ainda outros apostadores com motivos para celebrar a sorte.

O segundo prémio do Euromilhões contemplou 14 apostadores, seis dos quais portugueses. Para cada um, um valor que ronda os 67 mil euros.

Relativamente ao terceiro prémio, foi entregue a 15 jogadores, três com boletim registado em Portugal. O valor individual ronda os 14 mil euros.

Em Portugal, os prémios de jogo de valor superior a 5000 euros estão sujeitos a tributação, de 20 por cento de imposto de selo.

Com direito ao quarto prémio há 67 totalistas, 11 dos quais com boletim registado em Portugal, sendo que o valor se fica pelos 1500 euros isentos de tributação.

Recorde aqui a chave sorteada.

Em destaque

Subir