Fórmula 1

McLaren foi a boa surpresa da qualificação em França

A McLaren conseguiu uma das suas melhores exibições em qualificação dos últimos anos no Grande Prémio de França de Fórmula 1.

Lando Norris qualificou-se em quinto e Calos Sainz Jr em sexto, ficando a poucas centésimas de Max Verstappen, que foi quarto no melhor dos Red Bull. Uma confirmação do desempenho que os monolugares laranja nos treinos livres não foram apenas ‘fogo de vista’.

Andreas Seidl, o homem que veio da Porsche para liderar a McLaren, mostrou-se satisfeito, pois é preciso recuar a 16ª para ter visto semelhante performance dos monolugares da equipa de Woking.

“Já há havia algum tempo que não obtínhamos um tal resultado. Depois de treinos frutuosos conseguimos colocar em prática tudo o que aprendmos, nomeadamente em termos de gestão de pneus para as qualificações”, explicou o germânico.

Mas Seidl refere também: “Conseguimos atingir os nossos objetivos na Q3 com pneus médios, o que poderá ser importante para o resto do fim de semana. Mantemos os nossos pés na terra mantendo-nos concentrados, já que os pontos serão atribuídos apenas na corrida”.

“As coisas apresentam-se bem depois dos treinos”, reagiu por sua vez Lando Norris. O jovem britânico também contente, embora esperasse um pouco mais: “As diferenças eram menores no terceiro treino livre, mas mudamos algumas coisas antes da qualificação que acho que me ajudaram. Fizemos o necessário para fazer um bom tempo, mas falhei a minha última curva saindo um pouco largo”.

Em destaque

Subir