Fórmula 1

Max Verstappen repreendido por prejudicar Romain Grosjean

O temperamento de Max Verstappen em pista volta a ser tema na Fórmula 1. E o episódio mais recente aconteceu na qualificação do Grande Prémio da Hungria, com o holandês da Red Bull a ser repreendido pelos comissários prejudicar Romain Grosjean.

A situação que levou Verstappen a ser chamado ao colégio de comissários desportivos em Hungaroring aconteceu durante a terceira sessão de qualificação da prova magiar. O piloto da Red Bull foi avisado via rádio da aproximação do francês da Haas mas nada fez para ‘sair’ do seu caminho.

Grosjean ficou furioso, repetindo alguns impropérios via rádio, desabafando a sua frustração pela atitude de Verstappen. “Aquilo não foi nada. Estava numa volta lançada e depois fiquei num enorme spray”, queixou-se o gaulês.

A FIA fez notar que Max Verstappen violou o artigo 31.5 do Código Desportivo da Fórmula 1, quando “o carro # 33 (Verstappen) impediu o # 8 (Grosjean) na curva 14 de forma desnecessária”. Foi uma ofensa que pode custar ao holandês três lugares na grelha, fazendo-o baixar de sétimo para 10º, pelo que poderá partir atrás de Brendon Hartley, Kevin Magnussen e do próprio Romain Grosjean.

Em destaque

Subir