Fórmula 1

Max Verstappen pede desculpa por linguagem imprópria

A juventude e o carácter fleumático de Max Verstappen voltou a emergir num episódio durante o Grande Prémio da Hungria de Fórmula 1, na sequência do seu abandono devido a problemas no motor do seu Red Bull.

O holandês ‘perdeu a cabeça’ e começou a ‘desfilar’ uma série de injúrias via rádio que não ‘cairam’ nada bem junto da Renault, que fornece as unidades motrizes à equipa de Milton-Keynes. A desilusão de Verstappen levou a proferir algumas palavras ofensivas das quais mais tarde se arrependeu, acabando-o por se desculpar.

“É muito duro aceitar. Estava em cólera pela rádio e não meti bips. A deceção estava lá. Ainda assim não devia ter utilizado certas palavras no calor do momento. As emoções eram muito grandes após um bom começo de corrida”, reconheceu o vencedor do Grande Prémio da Áustria.

Mais calmo e através do instagram Max Verstappen voltou a pedir desculpa: “A deceção é sempre presente, embora não seja bom utilizar essas palavras com os nervos do momento momento. Estava muito emotivo depois de fazer uma boa partida. As frustrações acontecem pir uma razão, depois de uma nova quebra de motor inesperada, o que já aconteceu demasiadas vezes nestes últimos anos. Fomos a Budapeste com grande ambições e não sermos competitivos torna as coisas mais difíceis de avaliar. Vou partir de férias com a esperança que possamos regressar mais fortes”.

Em destaque

Subir