Motociclismo

Matthias Walkner vence etapa e Toby Price é o novo líder do Rali Dakar

Nova etapa no 41º Rali Dakar e novo líder da classificação das motos. No dia em que Matthias Walkner venceu a oitava tirada da prova Toby Price ascendeu ao comando da ‘geral’ das duas rodas.

Ao contrário do que está a suceder nos automóveis a competição das motos está a ser muito mais cerrada na prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial, que hoje cumpriu uma etapa entre San Juan de Marcona e Pisco e que incluía uma especial de 345 quilómetros.

Terá sido o dia mais quente desde que o rali começou, e revelou-se muito mais favorável às cores da KTM do que da Honda, onde Ricky Brabec teve de claudicar com o motor da sua Honda partido, permitindo assim que Price, o segundo mais rápido da tirada, assumisse agora o comando da prova.

Pablo Quintanilla foi o segundo, a 45 segundos de Walkner, mantendo a segunda posição da ‘geral’, agora a pouco mais de um minuto de Price, enquanto o austríaco da KTM é terceiro, a três minutos.

Toby Price acabou o dia com o terceiro registo, a 1m13s de Matthias Walkner, com Sam Sunderland, também da KTM, e Andrew Short, da Husqvarna, a fecharem o top cinco.

Joaquim Rodrigues Jr voltou a destacar-se, sendo que o piloto português da Hero Motorsports foi 13º na etapa e na classificação geral é o 18º colocado. Já Fausto Mota ocupa o 31º posto, depois de ter sido 29º na especial de hoje.

Classificação após a 8ª etapa
1º Toby Price (KTM) 28h53m08s
2º Pablo Quintanilla (Husqvarna) + 1m03s
3º Matthias Walkner (KTM) + 6m35s
4º Sam Sunderland (KTM) + 6m38s
5º Adrien Van Beveren (Yamaha) + 9m54s
6º Kevin Benavides (Honda) + 21m41s
7º Andrew Short (Husqvarna) + 39m27s
8º Xavier de Saultrait (Yamaha) + 16m17s
9º Luciano Benavides (KTM) + 1h04m24s
10º José Ignacio Cornejo (Honda) + 1h05m44s

Em destaque

Subir