Motores

Mário Franco confiante na vitória em Loulé

É com a confiança em alta que Mário Franco enfrenta a terceira prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno na vertente SSV.

Aos comandos de um Yamaha YXZ 1000R Turbo o piloto de Alenquer, que é navegado por Nuno Matias Guilherme, parte para a Baja de Loulé convicto de que pode vencer, ultrapassados os problemas mecânicos que o têm vindo a impedir de alcançar os resultados de topo que merece.

“Vou partir para esta Baja de Loulé com a motivação que sempre me moveu e acredito que posso alcançar um bom resultado nesta prova. Apesar de ter tido alguns contratempos nas jornadas anteriores mostrei que consigo andar depressa e por isso mantenho o foco nos objetivos estabelecidos no início da época”, assume Mário Franco.

O piloto ribatejano não perde a esperança que a disputa do campeonato é uma realidade, pois a época esta muito no início: “Ainda é possível recuperar porque o projeto que tenho esta temporada é de facto muito consistente e vamos trabalhar para conseguir atingir as nossas metas”.

A Baja de Loulé 2019 compreende um percurso com cerca de 300 km nos quais se incluem um prólogo e duas etapas que compreendem três setores seletivos. A prova algarvia arranca no sábado, dia 13 de abril, com um prólogo 8,65kms.

Ainda no sábado disputa-se a primeira etapa que terá um setor seletivo de 82,90 km. No segundo dia, os pilotos vão disputar os dois últimos troços desta prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve. O segundo setor seletivo de 82,90 km e o terceiro troço cronometrado com 82,30 km percorrem pistas de Loulé, Tavira e Alcoutim.

Em destaque

Subir