Social

Mariana Boavida escreve texto no Facebook em homenagem ao pai

A filha do ator José Boavida escreveu um texto emotivo, que publicou no Facebook, em que homenageia o pai e dá destaque à sua luta. “Cabe-nos a nós agora continuar a sua luta pela arte e contra as ‘passadeiras vermelhas’”, escreveu Mariana.

“A vocês, amigos e colegas de profissão tenham-no como exemplo. Vivam a arte de forma pura e genuína. Não se deixem vergar. Lutem. Continuem a criar”.

Com “o coração partido em mil e um pedaços”, Mariana Boavida escreveu um texto de tributo ao seu pai, José Boavida, ator que morreu ontem, depois de uma paragem cardiorrespiratória.

Apesar da dor, Mariana decidiu realizar a homenagem. “Faço-o pelo meu ‘velho lobo do mar’, pelo meu grande amor”.

“O meu pai era um homem da cultura, um homem que respirava arte, um homem com ideais certos e bem definidos. Não era só ator e encenador, era também escritor e criador. O meu pai teve sempre mil e uma ideias a galoparem-lhe no peito, e sempre soube por onde não queria ir”, destaca a filha do ator.

Confortada por saber que teve “o privilégio de ser sua filha”, Mariana aborda o amor, o orgulho e a admiração que rodearam José Boavida.

“Que o meu pai saiba sempre o quanto foi amado por mim e por quem o quer bem. Que sempre foi admirado por colegas de profissão e pelas pessoas no geral”.

E fala numa missão que se abre agora.

“Cabe-nos a nós agora continuar a sua luta pela arte e contra as ‘passadeiras vermelhas’. A vocês, amigos e colegas de profissão tenham-no como exemplo. Vivam a arte de forma pura e genuína. Não se deixem vergar. Lutem. Continuem a criar”, realça.

Mariana termina o seu texto com um pedido: “Que nunca lhe faltem aplausos, que nunca lhe faltem sorrisos. Que nunca seja esquecido”.

Em destaque

Subir