Nas Notícias

RTP homenageia Boavida com episódio da série em que o ator é protagonista

O episódio de ‘Bem-vindos a Beirais’ desta terça-feira foi dedicado a José Boavida, ator protagonista da série da RTP. O canal público emitiu uma nota onde recorda Boavida pelo seu “profissionalismo”.

O episódio de ontem de Beirais foi dedicado a José Boavida, ator que morreu aos 51 anos, vítima de uma paragem cardiorrespiratória, ocorrida a 7 de janeiro.

Numa nota emitida pelo canal público, onde a série ‘Ben-vindos a Beirais’ é atualmente transmitida, a RTP lamenta a morte de Boavida e salienta que o ator será recordado “pela sua boa disposição, pelo seu companheirismo, mas acima de tudo pelo seu profissionalismo nos projetos em que se encontrava envolvido”.

‘Bem-vindos a Beirais’foi o último trabalho para a estação pública. “A RTP solidariza-se com a família nesta hora de dor por esta perda antecipada. Até sempre, José”, realça a mesma nota.

José Boavida – que completou no ano passado 30 anos de carreira – estava internado em coma induzido nos cuidados intensivos do Hospital Amadora Sintra. José Boavida caiu inanimado, depois de um jantar com um grupo de amigos.

O ator de 51 anos tinha jantado com um grupo de amigos, em Queluz, e no regresso a casa, junto ao automóvel, perdeu os sentidos. O incidente ocorreu no dia 7 de janeiro.

Populares viriam a encontrar José Boavida inconsciente, perto do Palácio de Queluz, e chamaram os bombeiros. Já no Hospital Amadora Sintra, os médicos induziram o coma.

Os primeiros exames foram inconclusivos, sabendo-se mais tarde que se tratou de uma paragem cardiorrespiratória.

Em estado grave, José Boavida lutava pela vida, batalha que perdeu nas primeiras horas desta terça-feira.

O ator participou em ‘Bem-vindos a Beirais’, da RTP, desde o início, em 2013, gravando até 2015. Interpreta o papel de um mecânico, numa série que o canal público ainda transmite e com grande audiência.

Mais tarde, Boavida viria a fazer parte do elenco de telenovelas da TVI e da SIC. Preparava-se para dar formação teatral, a partir de fevereiro.

Alguns amigos do ator usaram as redes sociais para prestar um tributo. Em comum, o reconhecimento de um excelente profissional.

Miguel Dias, que também faz parte do elenco de ‘Beirais’, mostrou que as palavras feias até podem ser belas.

“Acredito em Deus. Mas não consigo perceber a justiça divina de levar bons gajos para o céu e deixar tanto filho da puta vivo cá em baixo. Beijo grande José Boavida. Eras dos bons. Dos muito bons!”, escreveu o ator.

Em destaque

Subir