Motores

Marcus Gronholm quer regresso pontual ao WRC

O antigo Bicampeão do Mundo de Ralis Marcus Gronholm está a tentar disputar uma prova esporádica no WRC.

O finlandês planeia regressar com a Toyota no Rali da Suécia de 2019, e deverá discutir o assunto com o seu compatriota Tommi Makinen, que dirige a equipa oficial da marca nipónica no ‘Mundial’ de ralis.

Um acordo entre as duas portas esteve quase a ser alcançado na prova sueca deste ano, e agora há o interesse de Gronholm fazer a sua primeira prova de WRC desde 2010. “Porque fiz 50 este ano teria sido agradável fazê-lo. Não quero muito correr na Finlândia, preferia fazê-lo num rali como o da Suécia”, afirmou o finlandês ao Autosport britânico, justificando: “Na Finlândia temos de ser precisos e tão exatos nos saltos o tempo todo. Já na Suécia é mais agradável e divertido. Este ano teria sido fantástico fazê-lo. Será bom voltar à ação”.

No entanto Marcus Gronholm diz que o regresso ao WRC será mais provável e que um contrato de um ano “não está nas prioridades de Tommi”, mas confirmou que “gostaria de voltar à Suécia”, acentuando que “seria divertido, não seria?”.

O antigo Bicampeão do Mundo já teve uma experiência aos comandos de um Yaris WRC em2017, numa demonstração na especial espetáculo de Harju durante o Rali da Finlândia, tendo mostrado ter ainda ritmo competitivo. “Harju foi bom. Fiz apenas cinco quilómetros de teste com o carro antes da última vez na especial onde fiquei perto do melhor tempo. Fiquei contente porque não andei como um doido, pois pensei: não posso bater com um carro do Tommi, tenho de o devolver”.

Em destaque

Subir