Nas Notícias

Marcelo: Gaspar é “leão calcado” e Portas a “televisão a cores” que deixa Passos “a preto e branco”

passos coelho vitor gasparMarcelo Rebelo de Sousa comentou ontem que “a linha” de Vítor Gaspar no Governo, “derrotado pelo bom senso”, está a descer por pressão de Paulo Portas, cujo discurso é o de “um clube profissional” quando comparado com o “amador” do primeiro-ministro Passos Coelho.

Marcelo Rebelo de Sousa comentou ontem a unidade política do Governo, considerando que existem duas tendências opostas em confronto e que Vítor Gaspar, que tem conseguido impor a agenda, está a ficar “fragilizado” por dois motivos: os maus resultados da governação e a pressão do líder do CDS, uma “televisão a cores” perante o ‘cinzentismo’ do primeiro-ministro.

“Não sei se há dois Governos, mas há pelo menos dois porta-vozes políticos do Governo, que têm discursos diferentes. Para mim, o mais doloroso é que o discurso do líder do CDS é bem melhor que o do líder do meu partido. Um é televisão a cores e outro a preto e branco”, argumentou o antigo presidente do PSD.

Isto porque “Passos Coelho fez um discurso melhor do que todos os outros que fez” anteriormente, quando teve de explicar as novas medidas de austeridade, mas que ainda assim “não tem comparação” com o de Paulo Portas: “é comparar um clube profissional com um amador”.

“Há uma linha no Governo que está a subir, que é Portas e o CDS, além de outros do PSD, e há outra que está a descer, que é Vítor Gaspar. Na cabeça das pessoas quem manda é o Gaspar e o Passos Coelho faz o que ele quer”, continuou Marcelo, assegurando que “já não é assim. O que Gaspar quer é muitas coisas, está a ser derrotado pelo bom senso, pela realidade económica, pela realidade social”.

“Gaspar está fragilizado. O Gaspar de hoje não é o Gaspar de há dois anos. O Gaspar de hoje é o que perde várias batalhas fundamentais dentro do Governo. Não direi que é um leão moribundo mas é um leão muito ferido, calcado”, insistiu o comentador.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir