Nas Notícias

Ana Avoila: “Governo está a governar em ditadura, com Cavaco a dar cobertura”

ana avoilaAna Avoila, da Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública, acusa o Governo de estar a “governar numa ditadura”, com a “cobertura de Cavaco Silva”. A dirigente considera ainda que a Função Pública está a ser alvo de “um ataque brutal”.

“Nós vivemos 48 anos de fascismo e é impensável que depois de quase 40 anos de Democracia, tenhamos o Governo a governar em ditadura, com Cavaco Silva a dar cobertura. Alguém acha que este ataque brutal e arrasador na Administração Pública é admissível?”, disse, à SIC, Ana Avoila, em Lisboa, onde decorrerá um encontro entre o executivo de Passos Coelho e os sindicatos.

A dirigente não concorda com os cortes adicionais apresentados pelo primeiro-ministro, na passada sexta-feira, que prevê rescisões por mútuo acordo com cerca de 30 mil funcionários públicos.

“O Governo não respeita ninguém e cozinhou tudo com os amigos, para fazer os favores a quem o pôs lá: o poder económico. Queremos discutir situações graves, como despedimentos, aumento da carga de trabalho, rescisões sobre coação”, adiantou ainda Ana Avoila.

Em destaque

Subir