Marcelo Rebelo de Sousa apelida as previsões económicas como “uma bomba”, que exige ao Governo de Passos Coelho assumir que as suas políticas são um erro. No seu comentário político na TVI, o professor Marcelo defendeu que “é suicida” permanecer na receita da austeridade. E aconselha Passos e Gaspar dizer que falharam, em nome da sua “honestidade intelectual”.
Arrasador, o social-democrata Marcelo Rebelo de Sousa deixou uma mensagem crítica ao Governo de Passos Coelho, cuja política errou, facto que deve ser assumido pelo primeiro-ministro.
No comentário político que assina na TVI, o professor Marcelo analisou as previsões económicas do Governo, apelidando-as de “uma bomba”. A austeridade teve um preço sem retorno e a economia está a ressentir-se de “um erro”, que Passos Coelho “tem de reconhecer”.
Ontem à noite, Marcelo Rebelo de Sousa aconselhou Passos a começar por alterar o discurso, que já não convence, e a mudar a política, que não está a resultar em Portugal. Mudar o rumo é a solução que o comentador encontra.
Marcelo Rebelo de Sousa comentava o erro das previsões de Vítor Gaspar, quer sobre o défice das contas públicas, quer nos números do desemprego para o ano em curso.