Desporto

Comunicado: SC Braga culpa adeptos do Guimarães pelos incidentes no D. Afonso Henriques

estadio axa 1Emblema bracarense emitiu este domingo um comunicado onde informa que os responsáveis do clube se mostraram preocupados com a falta de segurança no Estádio. Juiz do encontro fala num batalha campal no D. Afonso Henriques.

Está instalada uma nova polémica no futebol português. Este domingo, Vitória de Guimarães B e SC Braga B defrontaram-se no Estádio D. Afonso Henriques na jornada 29 da Segunda Liga. Contudo, jogaram-se apenas oito minutos.

Pouco tempo depois do apito inicial, entraram no estádio os adeptos afetos à equipa bracarense, que acabariam por ser recebidos com cadeiras e tochas. Segundo alguns relatos, tudo terá começado com um rebentamento de um petardo por parte dos apoiantes do SC Braga.

Logo depois começou a chuva de cadeiras para o relvado e os confrontos diretos, que estiveram perto de se transformarem em tragédia, não fosse a rápida fuga dos adeptos visitantes.

Os responsáveis do Vitória de Guimarães afirmam que vão procurar os responsáveis pelos desacatos.

Já o SC Braga reage em comunicado, afirmando que os responsáveis pelo clube mostraram-se preocupados ainda antes da partida começar.

Recorde-se que o Vitória de Guimarães não solicitou policiamento para este jogo, uma decisão criticada pelo emblema rival, que considerou, segundo o comunicado, esta partida de risco elevado.

Veja de seguida o comunicado do SC Braga, publicado através do site oficial:

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir