Motociclismo

Marc Marquez fratura mão numa queda de bicicleta

MarcMarquezFratura215

A participação de Marc Marquez no Grande Prémio do Japão de MotoGP está em causa, depois do piloto espanhol da Honda ter sofrido uma queda enquanto treinava de bicicleta na companhia do seu irmão Alex, também ele piloto de motociclismo.

O campeão do mundo partiu o osso do quinto metatarso da mão esquerda, tendo sido de imediato submetido a uma intervenção cirúrgica pela equipa clínica do douror Xavier Mir, em Barcelona.

A operação à mão correu bem e o piloto de Cervera irá viajar para o Japão, onde será observado pela equipa médica do MotoGP, que dará a sua autorização para Marc Marquez participe ou não na prova.

“Operamos Marc para tratar a fratura de torsão do quinto metatarso da sua mão esquerda. A cirurgia consistiu na redução e fixação interna do osso, através de parafusos para aplicar uma placa em titânio de compressão e neutralização de três buracos”, explicou Xavier Mir.

“Depois da inserção, o tecido mole foi fechado e colocamos uma ligadura protetora à colta do dedo, suportando-o no dedo adjacente. Marc ficará no hospital durante 24 horas e em 48 horas iniciará a reabilitação funcional”, acrescentou aquele clínico catalão.

Em destaque

Subir